O Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) conquistou destaque no Prêmio Reclame Aqui 2024, ficando entre os cinco melhores em duas categorias. Obtivemos o terceiro lugar em Serviços e Educação e a quarta posição na categoria Serviços para Empresas, reforçando o compromisso com a qualidade no suporte. Veja mais!
Reconhecimento pelo atendimento de excelência
Essa é uma das premiações mais relevantes relacionadas a experiência do cliente no Brasil. Para a edição de 2024, mais de 2 mil organizações disputaram a indicação e, com cerca de 15 milhões de votos do público, apenas 336 compuseram a lista de vencedores, distribuídas em 349 divisões.
Para Bruna Cesare, supervisora de consultoria do Nube, o reconhecimento reflete a dedicação em oferecer um atendimento personalizado e eficiente. “O nosso foco é sempre tratar todas as questões de maneira rápida, ágil e individual com cada um. Então, seja um estudante, instituição de ensino ou empresa, o objetivo principal é sempre trazer essa resolução do questionamento deles”, explica Bruna.
Segundo uma pesquisa recente do Reclame Aqui aponta, 72% dos consumidores consideravam a reputação da companhia antes de realizar uma compra ou contratar um serviço. Esse dado reforça a importância de ser ágil e assertivo.
A importância do prêmio para as empresas
Essa classificação tem se tornado importante no mercado, sendo visto como um indicador positivo no suporte ao consumidor. Segundo Érica Fontes, representante do Reclame Aqui, as organizações enxergam a premiação como um incentivo para seus times.
“As empresas estão olhando para isso como uma ferramenta de motivação para os times. Então, reconhecer as indicadas entre as mais de 700 mil cadastradas dentro da plataforma, faz com elas terem um olhar específico e direcionável”, pontua Érica.
A condecoração, para Bruna Cesare, é um reflexo do esforço conjunto realizado pelo Nube ao longo dos anos. “Isso é a resposta do trabalho do time Nube, porque é uma equipe empenhada, com foco na solução e em trazer a satisfação para os clientes”, destaca a supervisora.
Inovação nas etapas de atendimento
Para aprimorar ainda mais os mecanismos, o Nube implementou um projeto inovador, visando capacitar os atendentes e alinhar os procedimentos internos. “Para questões inovadoras, a gente criou o Resolva Aqui. Consiste em um treinamento com todos os colaboradores e, nele, colocamos os novos processos e revisamos os já existentes para manter toda nossa comunicação alinhada”, explica Karoliny Lima, responsável pela página do Nube no Reclame Aqui.
Além de um título, essa é uma iniciativa para reforçar a confiança entre as corporações e seu público, consolidando reputações. “Além de um prêmio, é um selo de confirmação de um bom trabalho, trazendo pra quem ainda não é seu cliente, a certeza de caso ele tenha algum problema, vai ser acolhido”, finaliza Érica Fontes.
Com a conquista desta certificação, o Nube reafirma seu compromisso com qualidade e contentamento, fortalecendo sua posição como referência no setor de estágios e serviços educacionais.
Quer continuar por dentro dos melhores insights do mercado? Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e receba mais novidades. Divulgamos vagas e demais conteúdos focados em contratação em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!
Caso esteja buscando a sua colocação, é só baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android ou iOS. Deixe seu cadastro atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, para ser avisado em tempo real quando houver uma oportunidade em seu perfil.
Confira os destaques da premiação promovida pelo Reclame Aqui nesta matéria e continue acompanhando a TV Nube e o blog para mais eventos.