Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

No dia 29 de março, aconteceu em São Paulo e, também on-line, o Customer Voice Experience. Além de proporcionar um networking valioso, o evento identifica tendências e lança as bases sobre o futuro das estratégias de atendimento, a partir de cases, trocas de experiências e melhores práticas. Ou seja, um espaço perfeito para discussões de corporações com foco no futuro e vontade de crescer.

A importância da tecnologia no atendimento ao cliente

De acordo com pesquisa realizada pela Microsoft, para 96% das pessoas, a qualidade do contato é um fator importante na construção de sua fidelidade com a marca. Ainda, segundo a HubSpot, 93% da população consumiria novamente de uma instituição com atendimento de alto nível. Logo, os líderes devem estar atentos a como se comunicam com seus clientes. “Assim como nós somos reféns da tecnologia, acontece ainda mais com os jovens. Afinal, eles já nasceram nesse cenário e faz parte do dia a dia deles. Nosso papel é corresponder às expectativas. Se eles estão acostumados com essa realidade, precisamos migrar os nossos serviços para isso”, explica a gerente de consultoria do Nube, Raquel Richter.

A pandemia de Covid-19 se espalhou pelo mundo no fim de 2019 e alterou drasticamente o relacionamento entre as marcas e o público. Hoje, com a vida praticamente de volta a toda sua normalidade, as corporações sabem da necessidade de atualizar seus modelos de negócio. A revolução digital prevista para os próximos dez anos aconteceu nos últimos dois e quem não se adaptar a esse novo perfil estará certamente fadado ao fracasso. Hoje, a maioria da população utiliza da Internet para resolver suas atividades do cotidiano.

Os usuários precisam se sentir ouvidos e ter as dúvidas esclarecidas. Dessa forma, ficarão satisfeitos e recomendarão para os outros. Todas as ações devem ter esse foco, sejam elas de publicidade, posicionamento, atuação na imprensa e em redes sociais, entre outros. Portanto, contar com bons profissionais e oferecer treinamentos constantes são práticas interessantes. “Quando falamos em um suporte de excelência, devemos pensar em princípios básicos, como resolução de problemas e agilidade. Tudo isso começa entendendo a necessidade do nosso público. Se precisam de uma vaga de estágio, estamos aqui para ajudá-los nesse sentido”, comenta Raquel.

Segundo estudo realizado pela IDC, 48% dos entrevistados mencionaram a confiança no estabelecimento e no diálogo como um dos principais motivos para retornar a uma organização. Os benefícios observados estão relacionados à praticidade e comodidade. Com respeito a comunicação, 54% ficam decepcionados quando existe apenas o contato telefônico. Uma saída rápida para continuidade dos negócios foi explorar novos rumos. Até a chegada do Coronavírus, existia apenas a teoria. Foi preciso incorporar ao cotidiano operações como aplicativos de mensagens, redes sociais, chat no site, entre tantos outros. A dificuldade foi evitar atritos e gerar confiança.

Sendo assim, os processos seletivos também passaram para o virtual digital. “Recentemente, tudo se tornou digitalizado. As atividades foram transportadas para dentro das residências de cada um. Mudamos muito o perfil da escolaridade por conta da metodologia EaD (ensino a distância) e implementamos essa transformação na nossa empresa. Hoje, as entrevistas e os testes são remotos. Tudo de uma maneira segura, rápida e ágil, para facilitar o caminho e reduzir o espaço entre a vaga e o candidato ideal”, afirma a gerente de consultoria do Nube.

Esse movimento faz a diferença para as companhias com desejo de contratar estagiários para sua equipe. “Atualmente, temos um atendimento multicanal por telefone, e-mail, WhatsApp e chat. Isso nos aproxima dos clientes e nos destaca no mercado. Conseguimos orientar de forma mais rápida e solucionar os problemas em menos tempo. Além disso, o nosso Sistema Gestor é completamente autônomo. Se o usuário quiser abrir sua vaga e administrar os contratos, existe essa possibilidade. Cada parceiro possui contato personalizado e um executivo exclusivo. Isso permite a construção de uma relação mais forte e amigável”, comemora a gerente regional do Nube, Evelyn Viegas.

Os efeitos são percebidos na prática na hora de realizar admissões. “O mundo virtual está presente em nossas vidas em tempo integral. Na hora de contratar colaboradores e gerenciar documentos, o Nube me ajuda bastante. Quando surge uma oportunidade no meu time, aparecem cerca de 800 pessoas para concorrer. Assim, ter um agente de integração filtra quem possui um bom domínio do português, comunicação qualificada, raciocínio lógico, boa desenvoltura, inteligência emocional, entre outros requisitos para aquele posto”, celebra o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Logo, o executivo se sente mais confortável e seguro quanto a capacitação daquele novo membro. “Hoje, a equipe faz a captação de talentos, as etapas seletivas e cuida dos arquivos burocráticos. Ademais, tudo isso fica à minha disposição para acompanhar o andamento. No final, quando oficializo a entrada deste integrante, até a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio - TCE é feito via aplicativo de mensagens”, finaliza o gerente comercial.
Portanto, é fundamental estar antenado e por dentro das principais novidades. Afinal, promover a entrada de cada vez mais brasileiros na esfera laboral é crucial para quem busca crescimento. Quer saber mais sobre os assuntos em alta e largar na frente dos concorrentes por uma vaga de estágio? Em nosso site são publicados conteúdos todos os dias sobre o mundo corporativo. Se você está em busca de um estagiário ou aprendiz para fortalecer ainda mais o seu negócio, entre em contato com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram, TikTok e no LinkedIn. Esperamos você nas redes sociais!

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições!

Caso tenha gostado, não deixe de conferir mais matérias da TV Nube todas as segundas e quintas-feiras. Confira mais dicas no vídeo acima!

Compartilhe

Enquete