Nube vira referência no mercado graças, principalmente, ao bom uso desse canal
Saber trabalhar com os mais variados canais é fundamental nos dias de hoje. Se a empresa captar bem isso, vai crescer. O Nube, fundado em 1998, investiu, desde o começo, em um televendas forte para se estabelecer no mercado e virar mais um case de sucesso. "Foi graças a esse setor que conseguimos entender melhor o nosso cliente", afirma Seme Arone Junior, presidente da empresa, na terceira edição do Meeting Televendas. Hoje, o Nube tem 25 mil estagiários e dois mil aprendizes em seis mil clientes ativos, além de 377 mil fãs no Facebook.
Outro ponto a se destacar e que foi fundamental na consolidação da empresa é o BI, ou seja, o Nube começou a pensar e refletir sobre metas, cliente e todos os outros pontos importantes. Investiu internamente e criou um banco de dados atualizado constantemente. Criou um CRM robusto, que participa de toda a operação. "Hoje, 10% dos nossos clientes indicam o Nube. Algum outro meio faz isso?" Arone também destacou a Geração Y, aglo fundamental para o sucesso continuar. "É preciso conhecer esses jovens e saber o que eles querem para oferecer o melhor serviço possível. Além disso, ela serão nossos funcionário. Alguns já são. Conhecê-los é fundamental", destaca o presidente.
De olho no futuro, Seme destaca que uma das metas do Nube é aumentar ainda mais a produtividade. ´´Ainda não sei quando tempo meu operador perde para checar e-mail e tudo mais. Então, queremos fazer a gerência tirar o máximo dos funcionários."