Discador automatizado evita desperdício de tempo dos operadores
Todas as empresas querem maior produtividade de seus atendentes. Porém, as ferramentas disponíveis não ajudam a melhorar seu desempenho, com isso perdem tempo digitando números e aguardando a chamada ser completada. Vários minutos também são gastos com ligações ocupadas e não atendidas.
O Brasil tem a segunda maior base de contact centers do mundo e o setor tem faturamento anual de R$ 19,07 bilhões segundo a Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente - Abrarec. Para as empresas que atuam no setor, a Total IP criou um discador. Com ele, os operadores não discam manualmente o número e não há espera para ver se está ocupado ou se alguém irá responder. Várias ligações são disparadas simultaneamente e somente as atendidas são repassadas, otimizando tempo. E como todas são gravadas e monitoradas, o controle de qualidade é total.
Segundo Ariane Traverzim, gerente de negócios da Total IP, o discador é um sucesso em todas as empresas que o utilizam. "Temos apenas retornos positivos dessa solução, pois aumenta a produtividade e ainda pode ser integrada ao CRM, com abertura automática de telas", afirma.
O Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, é um dos clientes satisfeitos há quatro anos. Todo o processo do setor de Atendimento a Estudantes foi renovado, aumentando a produtividade em 50%. Leila Azevedo, gerente da área, ressalta a qualidade dos serviços. "Agora temos 100% de ligações com sucesso. Por isso, conseguimos encaminhar estudantes para mais vagas com um mesmo número de colaboradores", comemora.
O discador opera em conjunto com as chamadas receptivas e se integra ao software de gestão. Gravação do ramal e relatórios com a produtividade de cada operador também podem ser obtidos com a solução. O setor de call center tem um crescimento médio de 11% ao ano com cerca de 400 mil postos de atendimento, sendo 63% deles localizados na região Sudeste.
Sobre a Total IP
Desenvolve uma tecnologia de ponta em soluções de voz, com serviços diferenciados para pequenas, médias e grandes empresas, em um mercado de mais de R$ 1 bilhão. Atua no segmento de call center de empresas de educação, mídia televisiva e grandes corporações financeiras.
Fonte: Ariane Traverzim - Gerente de negócios da Total IP