Um dos principais desafios enfrentados não apenas por brasileiros, mas por profissionais do mundo inteiro é lidar com a competitividade e encontrar meios de se destacar. Afinal, o mercado está em constante mudança e dar uma guinada na carreira é algo cada vez mais distante da realidade de muitos. Entretanto, essa situação pode mudar caso você siga alguns conceitos. Saiba quais são nesta matéria!
Luciano Salamacha, professor da FGV Management, especialista em gestão e estratégia e autor da metodologia Stakehand, sugere os pilares para uma virada na sua vida pelo mundo dos negócios. “Força de vontade, conhecimento, resiliência, disciplina e planejamento. Tudo associado!”. Salamacha recomenda, ainda, atitudes capazes de ajudar na busca por seus objetivos.
1- Explore os seus talentos
Não esqueça de valorizar tudo de bom em você. Tão importante quanto conquistar coisas novas é manter o valor de todos os seus diferenciais. O autoconhecimento é fundamental.
2. Livre-se do julgamento sobre os erros
Gerencie a autocrítica, usando os deslizes como aprendizado. Não se torture mais!
3. Desafie os próprios limites
Tenha em mente a obrigação de terminar 2020 sendo ainda melhor. Para isso, é importante ter metas e planejar o autodesenvolvimento. Estudo, mais empenho, esforço e audácia.
4. Elimine o desperdício da sua vida
Todos os dias, temos à nossa disposição 86,4 mil segundos a serem consumidos. Evite desperdiçá-los com discussões inúteis, com atividades sem significado ou relevância para sua vida. Foque somente em atividades capazes de agregar valor ou gerar resultados. Estude mais e fique menos nas redes sociais.
5. Crie o hábito de agradecer
Em tempos difíceis, o foco na vitória é uma questão de disciplina e precisa ser repetido constantemente para ser incorporado em nossa vida. Faça da gratidão uma marca pessoal. Envolva as pessoas na torcida pelo seu sucesso! Quando celebramos, nos tornamos mais fortes para enfrentar as dificuldades depois.
Com o plano de abrir seu próprio escritório de advocacia, a estagiária Ana Pereira, de Campinas, fala sobre quais passos têm tomado para caminhar nessa direção. “O primordial foi me aproximar dos meus professores e, nesse sentido, ser até um pouco “chata” com as dúvidas. Isso me ajudou a ter aconselhamento detalhado. O estágio também me facilitou a vida, pois, em contato com profissionais da área, tive uma noção mais ampla desse mercado e como atuar nele de maneira precisa e metódica”, compartilha.
Portanto, se você está em dúvidas sobre a construção de sua marca e o fortalecimento de imagem entre os concorrentes, siga essas sugestões e veja as mudanças acontecerem. O Nube acredita em seu potencial!