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Desenvolvimento de equipes é fundamental 

Notícia | 20/01/2020

Vinícius Lima

Qual empreendedor não gostaria de ter em mãos uma equipe qualificada e motivada no ambiente de trabalho? Essa não é uma tarefa fácil. Gestores quebram a cabeça para montar o time dos sonhos na companhia e ainda incentivar cada indivíduo. Investir na capacitação do colaborador, algo antes visto como perda de tempo e dinheiro jogado fora, se tornou uma importante ferramenta para alcançar esse objetivo. Saiba mais!

Habilidades

De acordo com o relatório Talent 2020 da Deloitte, para 42% das pessoas em busca de um novo cargo suas funções dentro da empresa não são compatíveis com suas habilidades. Esse dado demonstra a relevância do empreendimento entender a intenção dos talentos em crescer e melhorar em suas posições. Nesse sentido, treinamentos e feedbacks ganham um papel de destaque para fortalecimento e sucesso coletivo.

Case de sucesso

No caso da Bio Mundo, rede de lojas na área da saúde e bem-estar, o investimento nesse tópico tem um lugar de destaque na própria construção da marca. “Quando vamos abrir uma nova unidade, focamos no treino não só do franqueado, mas da staff também. Sabemos da importância de cada pessoa e queremos todos se sentindo seguros para desempenharem seus papéis”, comenta Adriana Mothé, diretora de marketing da instituição.

Ambientação

Nesse sentido, ela destaca a necessidade de oferecer uma ambientação para o novo integrante do time, passando por todas as áreas e orientado sobre implantação, marketing, RH, compras e etc. para fortalecer a adaptação. Quem fica encarregado das vendas, do caixa ou estoque recebe essa atenção.

Na prática

Um exemplo de quem acredita na relevância desse tipo de preocupação é a estagiária de marketing, Mariana Morais, de Campinas. “Esse é o meu primeiro estágio e eu fui muito bem acolhida, mas além disso, tive alguns cursos para entender a linguagem da companhia antes de ocupar minha posição”, conta. Para ela, isso faz diferença na hora de aplicar seus conhecimentos na rotina.

Atendimento diferenciado

Para a diretora, as capacitações técnicas e operacionais são essenciais para manter a qualidade da operação. “Quando atendemos alguém, temos de ter certeza sobre o impacto do produto na pessoa. Esse é o diferencial trazido para o negócio. O funcionário terá domínio sobre o assunto para tirar as dúvidas do cliente”, comenta. Logo, esse conceito pode ser aplicado em qualquer nicho, não apenas o de cuidados com o corpo ou mente.

Resultados

As devolutivas e o acompanhamento qualificado auxiliam no aprimoramento das capacidades, propiciando, assim, um ambiente de trabalho saudável. “Se atentar ao crescimento dos grupos é investir na organização. Queremos formar sujeitos motivados e alinhados com os valores da entidade”, completa Adriana.

Portanto, se atente ao tema e aplique os conceitos em sua gestão. Assim, será possível obter a tão sonhada alta performance. Conte sempre com o Nube!

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