Uma das fases mais temidas nos processos seletivos é a entrevista com o gestor. Afinal, ela é decisiva, e por isso acaba sendo muito tensa. Então, como descobrir a melhor maneira de agir e quais deslizes evitar? Nesta matéria, explicamos sobre o tema e também apresentamos excelentes dicas para você!
Chegar atrasado, manifestar pouco interesse e ser arrogante são atitudes inaceitáveis em recrutamentos. Além desses, outros aspectos também são observados. Por isso, o Nube perguntou aos leitores “Qual o seu maior desafio durante uma entrevista de emprego?”. Dos 7.372 respondentes, 40,67% responderam “explicar porquê a empresa deve contratá-lo”. Nesse caso, é interessante conhecer bem a si mesmo e conseguir combinar suas qualidades com o perfil da vaga. Na etapa com o supervisor da área não é diferente. Renan Santos, gestor comercial na Votorantim Siderurgia, costuma analisar comportamento, habilidade e competência. “A pessoa precisa entender qual tipo de postura deve ter frente à empresa na qual está se candidatando”. Ele recomenda:
- Conheça o estabelecimento, como ele está no mercado e quais ações tem feito nos últimos meses;
- Alinhe sua experiência profissional com os detalhes da vaga. Assim, você consegue confirmar suas qualidades de acordo com a necessidade do negócio;
- Cause uma boa primeira impressão, pois essa será gravada pelo entrevistador.
Vitor Rodrigues, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, segue as orientações. “Tento demonstrar meu engajamento com o propósito e a estratégia da corporação. Eu não coloco currículo em qualquer uma, mas sempre nas instituições correlatas com meus ideais”, conta. Além disso, ele procura se vender e mostrar as superações e conquistas ao longo da vida.
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Boa sorte!