A maior parte do dia de um funcionário é dispensada dentro de uma organização. Por vezes, as cobranças, prazos e tamanha pressão esgotam o psicológico dessas pessoas, mas sempre há maneiras de fazer da dificuldade um atalho para a felicidade. Descubra mais com o Nube!
Ao não conseguir a chance de seus sonhos e não se sentir estimulada na rotina profissional, o modo de lidar com a situação deve ser alterado, pois assim é possível enxergar pontos positivos em sua realidade. Porém, isso só ocorre reforçando hábitos.
Separamos alguns conselhos para você colocar em prática e se alegrar no mundo corporativo:
- Não leve para o pessoal: é comum o surgimento de ideias diferentes da sua, assim como muitos “não”. Não sofra por conta disso, é normal. E isso está ligado ao estresse, contribuindo para a diminuição do nível de contentamento na vida e na organização.
- Intervalos: faça pausas para respirar e tomar fôlego, pois o silêncio pode ser esclarecedor!
-Atente-se à sua frequência: o dia pode não ser dos melhores, mas sua negatividade só irá atrapalhar. Pense nas lições aprendidas com seus erros!
Lembre-se: “a carreira profissional sempre esteve muito atrelada ao bem-estar, na busca de realizações e objetivos. A geração X era muito mais mecânica em seu modo de agir e isso, de certa forma atrapalhava a produtividade. Por outro lado, a geração Y quer obter o mesmo sucesso de seus pais, mas sem perder o contato social e sua qualidade de vida”, explica Thomé Tavares, docente da Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Sucesso e boa sorte!
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