Manter uma boa relação com os clientes pode ser o grande diferencial de sucesso nos dias de hoje. Muitos, oferecem um serviço de qualidade, mas pecam no trato com seus consumidores. Com isso, perdem grandes oportunidades. Para conseguir valorizar da melhor forma possível seu público, listamos algumas dicas. Acompanhe!
Um freguês satisfeito e assistido pela sua empresa, certamente, tem menos chance de trocá-lo pelo concorrente. Quando a relação é honesta e ele é ouvido e posicionado constantemente, tudo flui mais fácil. Contudo, isso nem sempre é fácil. Para não pisar na bola, Albert Deweik, CEO da NeoAssist, separou três dicas preciosas.
1 – Seja franco: essa é a base de qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou profissional. O pior sentimento é se sentir enganado ou, descobrir uma mentira por parte da organização.
2 – Saiba escutar e não somente ouvir: ninguém gosta de falar sozinho. É fundamental assimilar suas falhas e corrigir seus processos. Lembre-se: clientes são pessoas, não números.
3 – Quem não dá assistência, perde para a concorrência: isso se refere a um auxílio real e não à técnica. É necessário oferecer um serviço de atendimento disponível em todos os canais desejados, on-line ou off-line, para dúvidas serem tiradas de forma prática, rápida e segura.
“Atualmente, a capacidade de relações humanas é uma das mais importantes, por isso, priorizamos muito isso em nossos colaboradores”, afirma Viviane Kurtenbach, diretora técnica da Academia Velox no Rio de Janeiro.
E aí, você está agindo de forma correta? Repense seus conceitos e destaque-se no mercado!
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