Você percebe a importância da comunicação em seus dias? No mundo corporativo, essa característica é muito requisitada. No entanto, há um aspecto oposto capaz de fazer toda diferença: saber ouvir. Veja mais sobre o assunto com o Nube!
De acordo com Yolanda Brandão, estar atento é um dos principais componentes para estabelecer a própria comunicação de maneira efetiva. “É essencial para se trabalhar em equipe, facilitando suas relações e a execução de metas”, afirma. Além disso, “um time alcança melhores resultados quando seus membros estabelecem uma escuta ativa e respeitosa entre seus pares”. Isso significa ter interesse pelas pessoas de sua rotina, conhecer suas histórias, fragilidades e potencialidades, unindo elementos de um grupo para engajá-los em causas e objetivos.
Dica do Nube: Seja atencioso! “Pergunte aos seus colegas sobre as trajetórias profissionais, formações e interesses deles. Procure algo em comum e, claro, escute suas histórias!”, finaliza a especialista. Para Daniel Neves Micha, professor de Física do Cefet, no Rio de Janeiro, outra sugestão é “ter contato com outras culturas e respeitá-las. Essa troca é muito importante e ouvidos atentos ajudam a aprender um pouco mais. Essa atitude contribui na formação do indivíduo”, analisa. O vínculo criado com certeza ajudará todos a desenvolverem sua carreira!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.