No ambiente de trabalho, é sempre importante prestar atenção na maneira como nos expressamos. As relações profissionais preveem a necessidade do trabalho em grupo e isso exige colaboração e boa convivência. Por isso, é preciso ficar atento à maneira como você fala. Quer saber mais? Saiba agora!
Segundo Greici Daniel, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, “sinceridade, honestidade e transparência são características fundamentais e valorizadas pelas organizações”. No entanto, existem diversas possibilidades para transmitir uma ideia. “Tome cuidado para não magoar os colegas ou ser mal interpretado”, diz. Veja mais algumas dicas para te ajudar:
- Nunca tome uma decisão quando estiver nervoso ou com raiva. Conte até 10 e trate as questões de modo profissional, sem se deixar levar pela emoção do momento;
- Quando enviar um e-mail, leia e releia com atenção, para ter certeza de ser compreendido pelo receptor;
- Se precisar dar um feedback ou até mesmo identificar um ponto de melhoria em um colega, pense nas palavras mais apropriadas, utilize exemplos e proponha a reflexão;
“Priorizando o bom senso e o respeito ao próximo, você será muito mais assertivo”, finaliza a especialista. E aí, aprendeu? Conte com o Nube e boa sorte!.
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