Fazer queixas de empresas e produtos nas redes sociais há tempos já não é algo extraordinário. O método se tornou aliado dos consumidores, os quais perceberam maior eficiência das prestadoras de serviços quando o assunto era transmitido via web. Novidade porém é a proporção desse ato aqui no Brasil, um dos mais “reclamões” do mundo.
Segundo pesquisa realizada pela Accenture Global Consumer Surve, 42% dos brasileiros postam reivindicações na Internet sobre alguma experiência ruim em suas relações de consumo. O índice é 23% maior em relação à média global, a qual aponta apenas 29% de protestos.
“Esse tipo de queixa pode ser visualizada por muitas pessoas, ganha uma proporção gigantesca e aí surte efeito com as corporações”, afirmou @Adalberto Braz, na Fan Page do Nube.
Porém, a situação se torna ainda mais preocupante para as organizações, quando o assunto é a desistência definitiva da marca. Afinal, 81% dos entrevistados mudam de produto motivados por experiências negativas. Para 60% da amostragem total, é “extremamente frustante” ter uma promessa não cumprida pela empresa.
O jeito é melhorar os serviços cada vez mais, para agradar um país mais exigente. O Nube está fazendo a sua parte. Conte conosco!
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