Nossa sociedade é marcada por padrões de beleza. Não se trata apenas de manter uma boa aparência e sim de buscar alcançar um modelo único, principalmente quando se trata do sexo feminino. Você acha isso certo?
Uma pesquisa realizada pelo Data Popular, em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, mostrou qual a opinião do país a respeito da representação da mulher nas propagandas. Os resultados revelaram: 65% dos entrevistados consideram os tipos estéticos mostrados na TV como muito distantes da realidade das brasileiras. O estudo ocorreu com 1.501 pessoas de cem municípios, de 10 a 18 de maio deste ano.
Por consequência, 60% acham frustrante para as mulheres quando elas não possuem os mesmos parâmetros dos anúncios televisivos. Na Fan Page do Nube, a seguidora @Katia Cilene afirmou: “com certeza eu concordo com esses dados. Sinto como se não fizesse parte desse mundo mostrado pela mídia”. @Barbara Regina Gonçalves reforçou: “a maioria da população não se encaixa nesses perfis loiros, magros e de olhos claros”.
Caso você se interesse por estudar publicidade e propaganda ou comunicação social, é importante parar para pensar sobre esses temas. Afinal, lidar com imagem, consumo e responsabilidade social é um grande desafio! Para ler o estudo completo, clique aqui.
E aí, se inspirou? O Nube deseja o melhor para seu futuro profissional!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.