Quantas vezes você já viu um alimento em propagandas publicitárias, ficou com a maior vontade de prová-lo e na hora H ele era bem menos interessante? Você sabe por que isso acontece? Leia a matéria do Nube e descubra o truque para tornar a imagem de tudo uma delícia.
Um vídeo recente do MC Donalds fez sucesso na rede, justamente por uma das gerentes de Marketing da filial, no Canadá, explicar passo a passo como tudo acontece. Os produtos são alinhados milimetricamente e postos de forma a seduzir o cliente.
De acordo com o fotógrafo Pablo Sobral, do Studio Roberto Lima, muitos deles nem são comestíveis. “Em geral são mockups, ou preparados de forma nada convencional, para conseguir chegar ao resultado desejado”. Além disso, diversos profissionais e equipamentos são requisitados para a arte ficar perfeita. Entre eles estão os produtores de alimentos e de cena e os cenários assistentes.
A luz também faz um grande diferencial e é colocada de forma a aguçar o paladar. Perguntamos a opinião das pessoas em nossa Fan Page, sobre o assunto e as respostas foram das mais diferentes. Para @Amanda Abreu é um ótimo marketing. “Mesmo sendo assim as pessoas não param de comprar =D”, afirmou. Já para @Suellen Coutinho e @Thayrine Figueira é uma forma de propaganda enganosa e comentam “é decepcionante !”.
A grande explicação dos publicitários é o fato de a comida, no momento de ser fotografada, ser feita com calma, especialmente para ser divulgada. Já aquela feita em grande escala é montada com maior rapidez e,por isso, muitos itens ficam misturados e menos interessantes.
E você, qual a sua opinião?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!