Está insatisfeito com alguma compra feita na Internet? Saiba como as redes sociais, também estão ajudando os internautas a terem um feedback das empresas e até mesmo servindo como alerta para futuras aquisições. Não se aborreça mais, o Nube te mostra como deve proceder.
Uma pesquisa da e-Bit revelou serem 23 milhões o número de pessoas a adquirem produtos pela web no país. “Eu sou um dos adeptos. A facilidade e a comodidade ajudam muito na hora de ir às compras. Sem contar o fato de alguns preços saírem muito mais em conta”, conta o colaborador de Apoio a Estudantes do Nube, Dericon Souza Mesquita.
Além disso, o Brasil é um dos países com maior número de usuários conectados às redes de relacionamento. Esse portanto, virou um ótimo canal para reclamações. E as pessoas estão vendo resultados.
Antes as criticas eram feitas por meio do telefone. Uma telefonista era incumbida de receber toda a raiva pela má qualidade do atendimento e a solução poucas vezes vinha. Agora os protestos, feitos via Facebook, Orkut, etc. são vistos por milhões de pessoas e as instituições, preocupadas com a publicidade ruim, em pouco tempo tem dado o suporte necessário.
Segundo dados da Miti Inteligência, em um estudo feito entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, as maiores queixas dos consumidores foram quanto à demora nas entregas e deficiência de qualidade no atendimento. E no Twitter, por exemplo, as palavras mais mencionadas foram atraso, falta de respeito e enrolação.
Para a Supervisora de Atendimento a Estudantes do Nube, Isabella Maximo de Oliveira, “os sites precisam aprimorar sempre a segurança para não perderem a credibilidade com os clientes”. E assim, com seus nomes expostos a todo o momento nos portais, as corporações já traçam planos para solucionar suas falhas.
No exterior esse processo já está mais avançado, como demonstra o caso da empresa americana BestBuy. Ela estreitou o relacionamento com seus compradores, criando o perfil Twelpforce (@twelpforce), onde as dúvidas são sanadas em tempo real.
Se você quer botar a boca no trombone, pode utilizar também algumas outras formas de ser ouvido, como é o caso dos sites Reclamão, ReclameAqui, NuncaMais e Denuncio. Aproveite a oportunidade, pois nunca foi tão fácil fazer suas reivindicações.
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