Quais são os fatores mais levados em consideração na hora de fazer uma compra? Para alguns estudantes, o preço é quesito fundamental nessa escolha. No entanto, segundo um levantamento realizado pela Enfoque Pesquisa com 4.800 pessoas entre 13 e 18 anos, 41% dos jovens avaliam a propaganda do produto antes de adquiri-lo. Quer saber mais? Aprenda com o Nube.
O estudo foi realizado para mapear o comportamento de 4.800 jovens, de 13 a 18 anos, residentes em seis países da América Latina: Brasil, Argentina, Guatemala, México, Colômbia e Chile. "Para um produto ir para a cesta de compras, a publicidade precisa ser eficiente", afirmou a presidente da Enfoque, Zilda Knoploch, em entrevista para a InfoMoney.
A pesquisa apontou também uma informação complementar, pois 74% dos entrevistados consideram a Internet como meio favorito para manter-se informado das novidades, promoções e dicas de entretenimento. A Geração Y gosta de ficar ligada em novas tendências. As compras pela Internet caracterizam bem o perfil desse público. Mas vale a pena ficar atento aos hábitos de consumo para não ficar no vermelho, afirma Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube.
Outro dado divulgado no estudo foi: 42% dos entrevistados têm como plano, para um futuro próximo, viver em outro país, principalmente na América do Norte e na Europa. Esse tipo de objetivo reflete a importância dada pelos adolescentes à experiência profissional e a de planejar desde cedo o futuro com uma vivência internacional ressalta Zilda.
E quais são os seus planos para o futuro? Lembre-se: conhecimentos gerais, segundo idioma, trabalhos voluntários e força de vontade, são itens auxiliadores na conquista de um futuro profissional de sucesso. Invista em você e saia na frente!
Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e, agora também, no Facebook.