Confira algumas dicas para auxiliar na construção da sua marca
O que diferencia um profissional em meio a tantos concorrentes qualificados? Esse é um dilema de muitos, incluídos ou não, no mercado de trabalho. No entanto, as respostas para essa pergunta podem ser diversas. Segundo especialistas, os mais bem preparados chamam atenção por possuírem alguns atributos marcantes, diferentes da maioria que oferece o básico às empresas. Por isso, auxiliaremos você a conhecer essa ferramenta que pode ser a chave para o sucesso profissional: A construção da sua marca!
Quando pensamos em criar nossa apresentação, automaticamente nos vêm à mente os cuidados com a imagem, vestuário ou começamos a construir uma ampla rede de contatos, o famoso networking. Porém, o marketing pessoal vai muito além desses aspectos externos. É preciso tomar certos cuidados com comportamentos exagerados, pois podem causar impactos negativos ao selecionador. Em um processo seletivo, postura, sinceridade e autoconfiança são grandes diferenciais responsáveis por auxiliar positivamente o candidato,
afirma Carmen Alonso, coordenadora de treinamentos corporativos do Cedep Centro de Desenvolvimento Profissional.
Se você já conseguiu um estágio, também selecionamos algumas dicas importantes para o seu sucesso profissional. Um colaborador com visão estratégica tem grandes chances de crescer dentro da empresa, indica o psicólogo Edson Takedi Ohnuma. Segundo o jornalista Max Gheringer, liderança, confiança, visão, espírito de equipe, maturidade, integridade, visibilidade, empatia, otimismo e paciência são os dez mandamentos fundamentais criar um bom marketing pessoal.
Agora você tem todas as dicas. Então lembre-se que o sucesso da sua carreira não consiste somente em parecer um bom profissional, é preciso ser e demonstrar sua competência. Priorize o bom senso, a sinceridade e boa sorte!